SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ao menos 3 pessoas morreram neste domingo (27) e mais de 30 ficaram feridas quando um trem de passageiros descarrilhou na cidade de Riedlingen, a 158 km de Munique, informou agência de notícias alemã DPA.
Uma foto divulgada pela DPA mostrou os vagões amplamente intactos, mas dobrados uns sobre os outros e tombados de lado. Pelo menos dois vagões saíram dos trilhos, o que deixou feridos entre os cerca de cem passageiros.
O trem fazia um trajeto de 90 km entre Sigmaringen, no sudoeste alemão, e Ulm, a 100 km de Stuttgart.
Segundo o jornal alemão Bild, equipes de resgate trabalham para retirar pessoas presas nas ferragens.
O Bild ainda diz que fotos do local do acidente mostram um deslizamento de terra que enterrou parte dos trilhos. A região foi atingida por fortes tempestades com muita chuva no dia anterior, mas a causa exata do acidente permanece desconhecida.
Em um post no X, o primeiro-ministro alemão Friedrich Merz lamentou o acidente e ofereceu condolências às famílias da vítimas.
“O acidente de trem me deixa triste. Estou em contato próximo com o ministro do Interior e o ministro dos Transportes e pedi que apoiem as equipes de resgate com todos os recursos disponíveis”.