Lucro líquido soma R$ 975 milhões no 2T25, alta anual de 24,9%

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São Paulo, 30 de julho de 2025 – A Tim reportou um lucro líquido de R$ 975 milhões no segundotrimestre de 2021, alta de 24,9% na comparação com o mesmo período de 2020. O lucro líquidonormalizado, que engloba atualização monetária sobre crédito fiscal e contingênciastrabalhistas, fiscais e cíveis, subiu 25% no trimestre e totalizou R$ 976 milhões.

Em todo o ano, o lucro líquido reportado da TIM subiu 36,3% em comparação ao mesmo período de2024, para R$ 1,7 bilhão, enquanto o lucro líquido normalizado subiu 37,3%, para R$ 1,8 bilhão.

A receita líquida totalizou R$ 6,6 bilhões, crescimento de 4,7% na comparação com o mesmoperíodo do ano anterior, impulsionada pelo crescimento da Receita de Serviços Móveis, reflexo daevolução do pós-pago. Nos 6M25, a Receita Líquida teve alta de 4,8% A/A. Já a Receita deServiços registrou crescimento de 5,1% A/A no 2T25 e expansão de 5,4% A/A nos 6M25.

A receita líquida de serviços cresceu 5,1% e somou R$ 6,4 bilhões no trimestre, na comparaçãoanual, enquanto a receita de serviço móvel atingiu R$ 6,1 bilhões, alta de 5,6%, e a receita comfixo recuou 2,8% e somou R$ 328 milhões.

“A Receita do Pós-pago expandiu 10,7% A/A no 2T25, levando o ARPU do Pós-pago para R$ 44,3 (+1,0%A/A) e ARPU do Pós-pago ex-M2M para R$ 55,3 (+3,6% A/A). Essa evolução reflete uma dinâmicapositiva no Pós-pago, influenciada por: (i) reajuste anual nos preços, concluído durante osegundo trimestre; (ii) evolução do mix da base de cliente através da migração dos clientespara planos de maior valor; e (iii) manutenção dos baixos níveis de churn (0,8% no Pós-pagoex-M2M). Nos 6M25, a receita teve alta de 12,2% A/A.”

“A Receita do Pré-pago teve queda de 10,6% A/A no 2T25, registrando um ARPU do Pré-pago de R$ 14,3(-4,0% A/A), ainda, em parte, pressionada por uma menor frequência de recargas e por uma migraçãoconstante de clientes pré-pagos para planos de maior valor. Nos 6M25, a receita caiu 10,8% A/A.”

O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) reportado subiu 6,3% notrimestre, para R$ 3,35 bilhões, na comparação anual, enquanto o normalizado totalizou R$ 3,3bilhões no período, alta de 6,3% ante igual período do ano anterior.

A margem ebitda reportada atingiu 50,8% ao final do trimestre, alta de 0,7 ponto percentual (pp) nacomparação anual, enquanto a margem ebitda normalizada subiu 0,8 pp e alcançou 50,8%, na mesmabase de comparação.

A base de clientes de telefonia móvel atingiu 62,2 mil, alta de 0,3% ante igual período de 2024,sendo 30,7 mil em pré-pago (-7,1%) e 31,5 mil em pós-pago (+8,8%). Em Ultrafibra, a base declientes subiu 0,2% no 2T25, a 799 clientes.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

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