Rússia concorda que confronto militar direto com os EUA deve ser evitado, diz Lavrov

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 1 de agosto de 2025 – O ministro das Relações Exteriores da Rússia, SergueiLavrov, afirmou nesta sexta-feira que Moscou concorda com a postura responsável adotada porWashington de evitar qualquer confronto militar direto entre os Estados Unidos e a Rússia. Asinformações são da agência de notícias “Sputnik”.

Em comentário publicado no site oficial da chancelaria russa, Lavrov reagiu a declaraçõesrecentes do secretário de Estado americano, Marco Rubio: “Se os europeus estão excessivamenteempenhados em arrastar a Ucrânia para a OTAN e prepará-la para uma guerra contra a Rússia, então[o secretário de Estado dos EUA] Marco Rubio reafirmou recentemente uma postura responsável,declarando claramente que não se pode permitir um confronto militar direto entre os Estados Unidose a Rússia. Concordamos plenamente com isso”, disse.

Segundo Lavrov, essa posição reflete um entendimento mútuo alcançado durante o diálogoentre Moscou e Washington.

Na quinta-feira, Rubio afirmou à emissora Fox News que os Estados Unidos descartam apossibilidade de uma guerra com a Rússia e não consideram esse “um cenário realista”, destacandoos riscos extremos que um conflito dessa magnitude representaria.

“Nunca podemos considerar a possibilidade de uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia.São os dois maiores exércitos nucleares do mundo, e o risco seria enorme”, declarou Rubio.

Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo