Ações fecham majoritariamente em alta após extensão de trégua EUA-China

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 12 de agosto de 2025 – Os principais índices do mercado de ações asiáticofecharam o pregão desta terça-feira majoritariamente em alta, impulsionados pelo anúncio de queos Estados Unidos concederam à China uma prorrogação de 90 dias na aplicação de tarifas queentrariam em vigor hoje.

A decisão, comunicada ontem pelo presidente norte-americano Donald Trump, foi confirmada horasdepois pelo Ministério do Comércio chinês, que informou que a trégua com Washington seestenderá até meados de novembro. O adiamento dá mais tempo para que as duas maiores economias domundo negociem uma solução para a disputa comercial, movimento que trouxe alívio aos mercados ese somou a uma série de recentes acordos de redução de tarifas.

A extensão da distensão entre China e EUA “evita uma nova escalada custosa por enquanto”,mantendo as tarifas estáveis até novembro, disse Lynn Song, economista-chefe da Grande China noING. “Embora a China continue enfrentando algumas das maiores taxas tarifárias, a desvantagemrelativa em comparação a muitas outras economias diminuiu”, acrescentou.

Em Tóquio, o índice Nikkei liderou os ganhos na região, avançando 2,15% no retorno de umferiado nacional e encerrando em um patamar inédito de 42.718,17 pontos. O recorde anterior haviasido registrado em julho de 2024.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +2,15%; 42.718,17 pontosHang Seng (Hong Kong): +0,25%; 24.969,68 pontosXangai Composto (Xangai): +0,50%; 3.665,92 pontosKospi (Seul): -0,53%; 3.189,91 pontos

Larissa Bernardes / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo