SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Operação contra corrupção fiscal leva auditor e executivos à prisão, Lula diz que linha para socorrer exportador terá crédito de R$ 30 bi e outras notícias para começar esta quarta-feira (13).
VAREJO
Auditor da Fazenda atuava como coringa em esquema de corrupção fiscal, diz promotor. Investigado e Ultrafarma não se manifestaram; Fast Shop afirma que está colaborando com a investigação.
CONGRESSO NACIONAL
Bolsonaristas comemoram visibilidade mundial de críticas a Moraes em relatório dos EUA. Governo americano afirmou situação dos direitos humanos se deteriorou no Brasil.
CONGRESSO NACIONAL
Motta faz ofensiva após motim e determina que comissões acelerem distribuição de emendas. Presidente da Câmara pretende usar recursos para retomar controle do plenário e construir base aliada.
CRIMES VIRTUAIS
Governo Lula vai enviar projeto de lei sobre proteção de crianças, e Câmara quer comissão especial. Discussão foi impulsionada pelo influenciador Felca; em discurso, Motta (Republicanos) afirma que vídeo ‘expôs ferida aberta no Brasil’.
GOVERNO LULA
Plano de contingência contra tarifaço terá R$ 30 bi em crédito e será anunciado nesta quarta (13), diz Lula.
Governo vai abrir crédito extraordinário para disponibilizar recursos às ações; valores ficarão fora do limite de despesas e dentro da meta fiscal.
PETROBRAS
Petrobras e Ibama chegam a acordo sobre teste crucial para exploração de petróleo na Foz do Amazonas.
Órgãos indicam simulação próxima ao dia 24, mas definição final segue pendente; políticos fazem pressão pública.
GOVERNO LULA
‘O povo tinha razão de estar meio puto’, diz Lula sobre queda de popularidade. Presidente disse, em tom de brincadeira, que estava vermelho nas pesquisas por ser ‘da cor do PT’.
JULGAMENTO DE BOLSONARO
Defesa final de Bolsonaro põe contagem regressiva a julgamento com STF sob pressão. Prazo para alegações finais termina nesta quarta (13); Moraes vai preparar relatório e voto para julgamento em setembro.
GUERRA ISRAEL-HAMAS
Greta anuncia flotilha com dezenas de embarcações para Gaza. Ativista sueca lidera esforço para desembarcar suprimentos em nova provocação a Israel; brasileiro preso em última tentativa participa de campanha.