Futuro opera em queda de olho no plano de ajuda às empresas impactadas pelo tarifaço e repercute balanços

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 13 de agosto de 2025 – O Ibovespa opera em queda com o mercado repercutindo os dadosde vendas no varejo em junho-caiu 0,1% e projeção era de 0,7%-, de olho no plano de contingênciado governo para mitigar os impactos do tarifaço de Donald Trump e repercute balanços corporativosdo segundo trimestre de 2025.

Às 09h39 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro convencimento em agosto opera em queda0,47%, aos 137.435 pontos. Os futuros americanos e as bolsas europeias subiam. Na Ásia, os índicesfecharam no positivo.

Em boletim matinal, Jason Vieira, economista-chefe da Lev Asset Management, informou que “poraqui o mercado repercute vendas no varejo, balanços corporativos em dia de vencimento de opçõessobre Ibovespa na B3. O presidente Lula assina hoje MP [Medida Provisória] de R$ 30 bilhões paraempresas afetadas por tarifas. As medidas incluem compras governamentais. A proposta para regularBig Techs será enviada ao Congresso e a Fazenda [ministério] quer sustentabilidade fiscal paraestabilizar dívida/PIB. Com a perspectiva de corte de juros nos Estados Unidos, o mercado fica deolho nas falas de dirigentes do Fed”.

Filipe Villegas, estrategista de ações da Genial Investimentos, disse que a agenda corporativaestá cheia com balanços e notícias sobre as empresas.

“Os destaques ficam para Petrobras, Embraer, JBS e Americanas. A Petrobras recebeu autorizaçãopara testar o plano de emergência na Margem Equatorial, que vai será dia 24. Lá fora, o mercadoglobal segue otimista com expectativa de corte de juros pelo fed. De olho nas falas de dirigentes doFed”.

Soraia Budaibes – soraia.budaibes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo