Ações fecham em alta e renovam recordes com otimismo sobre Fed

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 13 de agosto de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos fecharam o pregão em campo positivo, com Nasdaq e S&P renovando seus recordes históricos,à medida que as expectativas de cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve continuamimpulsionando os principais índices a máximas históricas.

A AMD saltou 5,4%, liderando os ganhos no setor de tecnologia. A Apple também avançou 1,6%. Já asações da Paramount Skydance dispararam 36,7%.

Os movimentos ocorreram após a sessão de terça-feira, marcada por recordes, impulsionada por umrelatório de inflação mais fraco do que o esperado, que aumentou a confiança dos investidores emum corte de juros pelo Fed em setembro. Segundo dados da ferramenta FedWatch do CME, os operadoresprecificam quase 100% de probabilidade de corte na reunião do banco central no mês que vem.

Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird, destacou também a forte temporada debalanços do segundo trimestre como outro fator positivo para o mercado. Embora o ritmo dedivulgação tenha diminuído nos últimos dias, ele volta a acelerar na próxima semana com umasérie de grandes empresas do varejo apresentando resultados.

Tem sido uma temporada de resultados realmente impressionante, que mostra uma resiliênciacorporativa diante de todos os desafios que vimos ao longo do verão, disse Mayfield. Além disso,houve uma amplitude muito saudável.

Os investidores realizaram uma rotação, saindo das ações megacaps conhecidas como MagnificentSeven e migrando para empresas menores, com o índice Russell 2000 subindo 2% nesta quarta-feira. Assmall caps tendem a se beneficiar de taxas de juros mais baixas, já que isso reduz o custo decapital e pode estimular o consumo.

O relatório do Indice de Preços ao Produtor (PPI), que mede a inflação no atacado, serádivulgado nesta quinta-feira e trará mais um dado importante sobre a economia. O resultado antecedeo encontro anual do Fed em Jackson Hole, de 21 a 23 de agosto, que também pode ajudar a definir asexpectativas para o próximo movimento de política monetária do banco central.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após ofechamento:

Dow Jones: +1,04%, 44.922,27 pontos

Nasdaq 100: +0,14%, 21.713,14 pontos

S&P 500: +0,32%, 6.466,58 pontos

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo