Prefeito de Macapá agride equipe de jornalista durante vistoria de obra no AP

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O prefeito de Macapá, Dr Furlan (MDB), atacou na manhã deste domingo (17) com um mata-leão um homem que faz parte da equipe do jornalista Heverson Castro, do Portal do Amapá.

A agressão do prefeito, que ocorreu durante a vistoria de uma obra na capital, foi registrada em vídeo.

A gravação mostra que o jornalista se aproxima de Furlan para questioná-lo sobre um suposto atraso na obra do Hospital Municipal de Macapá, na zona norte da cidade. O prefeito, então, abaixa o microfone de Heverson e avança junto de outros apoiadores sobre um homem, que seria o cinegrafista do jornalista.

Em nota, a prefeitura de Macapá chamou Heverson de “blogueiro” e afirmou que ele, acompanhado de dois indivíduos, “interrompeu a atividade oficial, agrediu verbalmente o prefeito e ainda tentou agredi-lo fisicamente”.

A gestão municipal também falou que duas servidoras foram agredidas e prestaram ocorrência na Delegacia da Mulher.

“A instituição reitera que não tolera nenhum tipo de violência, intimidação ou desrespeito que dificultem o trabalho realizado diariamente em prol da população. As medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas para assegurar que os envolvidos sejam responsabilizados e que situações como esta não aconteçam”, disse a prefeitura.

Fotos registradas no local também mostram que o jornalista e o cinegrafista teriam sido detidos pela Guarda Municipal. Procurada para atualizar a situação dos envolvidos, a Polícia Civil do Amapá não respondeu até a publicação da reportagem.

As publicações do Portal do Amapá, do jornalista Heverson Castro, apresentam tom crítico e jocoso em relação à gestão de Dr Furlan, que é rival local do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil).

MAIS LIDAS

Voltar ao topo