Empresa esclarece que não há projeto ou estudo de investimento em etanol ou distribuição com a Raízen

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2025 – A Petrobras esclarece que não há qualquer projeto ou estudode investimento em etanol ou distribuição com a Raízen. Conforme divulgado em 07/08/2025, oposicionamento da Petrobras em distribuição deve observar as disposições contratuais vigentes.

A Petrobras reafirma que decisões sobre investimentos são pautadas em análises criteriosas eestudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internosaplicáveis.

A empresa respondeu a ofício da Superintendência de Relações com Empresas da Comissão deValores Mobiliários (CVM), que solicitando esclarecimentos sobre notícia veiculada em 16 de agostono jornal O Globo, sob o título “Petrobras estuda investir na Raízen em volta ao setor de etanol”.

A notícia indicava que a Petrobras teria na mesa estudos para investir na Raízen, uma jointventure (parceria) entre Cosan e Shell. Segundo a matéria, citando fontes do setor, a estatalanalisa diversas possibilidades, como se tornar sócia da companhia ou comprar ativos, o quemarcaria sua volta ao setor de etanol, estratégia já anunciada por Magda Chambriard.

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo