PMI do setor de serviços cai para 52,7 pontos em agosto em leitura preliminar

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 21 de agosto de 2025 – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês)sobre a atividade do setor de serviços do Japão caiu para 52,7 pontos em agosto, abaixo dos 53,6pontos de julho, de acordo com dados preliminares do Jibun Bank e S&P Global.

Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontamcontração. Já o índice composto, que reúne o setor industrial, subiu para 51,9 pontos emagosto, de 51,6 pontos de julho.

“As empresas japonesas relataram uma acentuada alta nos custos, com a taxa de inflação subindoa partir do nível mais baixo em vários anos registrado em julho. No entanto, os participantes dopainel relataram que a intensa concorrência de mercado e os pedidos de descontos por parte dosclientes reduziram o poder geral de fixação de preços. Notadamente, os preços de vendaaumentaram no ritmo mais fraco desde outubro passado, sugerindo uma pressão mais forte sobre asmargens operacionais”, afirma Annabel Fiddes, diretora associada de economia da S&P Global MarketIntelligence.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo