São Paulo, 21 de agosto de 2025 – Ao discursar no Council of the Americas, o ministro daEconomia da Argentina, Luis Caputo, defendeu a atuação do Governo até o momento, destacando aqueda da inflação, a manutenção do superávit fiscal e a redução parcial das retenções,somado ao fato de que os passivos remunerados do Banco Central agora se encontram em zero.
O funcionário recordou a dívida herdada e mencionou que todas as ações do Governo fazemparte da mudança que o povo votou e que estão cumprindo o que prometeram ao assumir.
Em relação às votações de ontem no Congresso, Caputo afirmou que o único objetivo daoposição é desestabilizar o Governo e que isso era algo já esperado.
O ministro pediu ao setor privado que seja protagonista por meio dos investimentos no RIGI paraa segurança, avançando no compromisso de eliminar a carga tributária, reduzir a pobreza, eliminara inflação e gerar emprego.
Por último, Caputo lembrou que, segundo o Fundo Monetário Internacional, a Argentina será um dosdois países que mais crescerá em 2025 e 2026.
Julieta Marino / Safras News LatamTradução: Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA