São Paulo, 22 de agosto de 2025 – O dólar cai, com direção definida. O movimento de hoje épautado nas falasdo presidente doFederal Reserve (Fed, o banco centralnorte-americano), Jerome Powell, mais cedo, durante o simpósio de Jackson Hole, nos Estados Unidos.
O banqueiro central disse que a “política monetária deve olhar para a frente e ponderar osefeitos atrasados na economia” e que as “mudanças nos riscos podem sugerir mudanças na políticamonetária”.
Segundo o economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Nicolas Borsoi, falas de Powell abremas portas para que os cortes comecem na reunião na próxima reunião do Comitê Federal de MercadoAberto (Fomc, na sigla em inglês), em setembro: “A grande dúvida é quando começa. Depende muitodo próximo payroll. Não está claro se será em setembro, mas irá acontecer [este ano]”.
Borsoi explica que o Fed está divido entre a ala dovish e a hawkish. Na opinião do economista,o banqueiro central pende a ser dovish, tendo atualmente mais preocupação com o mercado detrabalho do que com a inflação, o que aumenta as expectativas sobre o próximo payroll, no dia 5de setembro.
Por volta das 13h26 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 1,01%, cotado a R$ 5,4216para venda. O dólar futuro com vencimento em setembro recuava 0,92%, a R$ 5.435,000.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisasdesenvolvidas, caía 0,94%, a 97,69 pontos..
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA