São Paulo, 25 de agosto de 2025 – O Reino Unido e a Alemanha expressaram horror com os ataquesaéreos israelenses ao complexo hospitalar Nasser, no sul da Faixa de Gaza, que mataram pelo menos20 pessoas na manhã desta segunda-feira, incluindo cinco jornalistas e quatro profissionais desaúde. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.
“Horrorizado com o ataque de Israel ao hospital Nasser. Civis, trabalhadores da saúde ejornalistas devem ser protegidos. Precisamos de um cessar-fogo imediato”, disse Lammy em postagem noX.
A Organização Mundial da Saúde informou que 50 pessoas ficaram feridas, incluindo pacientesem estado crítico que já recebiam atendimento. As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaramque atingiram a área do complexo médico.
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha afirmou estar chocado com a morte dejornalistas, socorristas e outros civis.
“O trabalho dos jornalistas é essencial para retratar a devastadora realidade da guerra emGaza. Já pedimos repetidamente ao governo israelense que permita o acesso da mídia e garantaproteção aos jornalistas que atuam em Gaza”, afirmou o órgão em postagem no X.
O Ministério da Saúde de Gaza informou que o número total de mortos em ataques israelensesdesde 7 de outubro de 2023 subiu para 62.744, com 158.259 feridos. Desde 18 de março, 10.900pessoas foram mortas e 46.218 ficaram feridas.
Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)
Copyright 2025 – Grupo CMA