São Paulo, 29 de agosto de 2025 – O Congresso dos EUA ainda pode aprovar o projeto de lei sobresanções contra a Rússia, disse o presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, na sexta-feira,acrescentando que ele é “a favor” de tal decisão. As informações são da agência de notícias”Sputnik”.
“Pode ser que isso aconteça, e eu sou a favor disso,” Johnson disse à CNN em uma entrevista.”Então veremos como isso vai. A Ucrânia e nossos aliados europeus e outros ao redor do mundoestenderam uma mão de paz. E vamos ver o que acontece com essa negociação.”
Ele também disse estar satisfeito com os esforços do presidente dos EUA, Donald Trump, pararesolver o conflito na Ucrânia.
“O engajamento direto faz uma grande diferença, e ele é uma força da natureza nesse aspecto.Veja o que ele fez, negociando cessar-fogos e acordos de paz e a normalização das relações depaíses que há muito tempo estavam em desacordo. Esses são passos muito positivos no palcomundial,” acrescentou o presidente da Câmara.
Em abril, os senadores dos EUA Lindsey Graham e Richard Blumenthal apresentaram um projetobipartidário, com co-patrocínio de até 85 senadores, visando impor sanções primárias esecundárias à Rússia se Moscou não se envolver em negociações pela paz na Ucrânia. Assanções incluiriam uma tarifa de 500% sobre bens importados de países que comprarem petróleo,gás, urânio e outros produtos russos.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA