Juros operam em queda após dados fracos de emprego

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 3 de setembro de 2025 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidos operamem queda no início da tarde, depois que os últimos dados de vagas de emprego vieram abaixo doesperado.

A queda nos rendimentos ocorreu após a pesquisa amplamente acompanhada do Departamento do Trabalho o Job Openings and Labor Turnover Survey (JOLTS) revelar que as vagas disponíveis em julho foramde 7,18 milhões, abaixo da previsão de 7,4 milhões feita por economistas consultados pela DowJones.

Mais cedo, a incerteza sobre tarifas e as ameaças à independência do Federal Reserve levaram orendimento de 30 anos a ultrapassar brevemente a marca de 5% durante a madrugada, antes de recuar. Orendimento do título de longo prazo havia alcançado 5% pela última vez em julho.

Os rendimentos dos Treasuries dispararam na terça-feira, após traders reagirem a uma decisãojudicial de sexta-feira do tribunal federal de apelações, que considerou a maioria das novastarifas de importação impostas pelo presidente Donald Trump ilegais. A decisão pode obrigarWashington a devolver bilhões de dólares arrecadados com essas tarifas.

Investidores estão preocupados que a tentativa de Trump de assumir o controle do Fed possa reduziras taxas de curto prazo, mas elevar as de longo prazo, já que aumenta o receio sobre acredibilidade do banco central no combate à inflação.

Fora dos Estados Unidos, os títulos públicos globais também sofreram vendas, à medida que aspreocupações com déficits governamentais e taxas de juros se espalharam pelos mercados.

Por volta de 12h30 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,22%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos em 3,61%.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo