Governadores do Centro veem derrota do governo como alerta

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 8 de setembro de 2025 – Os governadores das províncias do centro da Argentina,regiões com peso produtivo significativo, foram alguns dos primeiros a se manifestar após aderrota do oficialismo nas eleições primárias legislativas da província de Buenos Aires.

O governador de Córdoba, Martín Llaryora, publicou na rede social X que as recentes eleiçõesprovinciais representam “um claro chamado de atenção que o Governo nacional deve atender”. Segundoele, “sem gestão, não há futuro. Os argentinos queremos crescer e nos desenvolver com segurançae em paz. Mas as famílias não chegam ao fim do mês, e com discursos de confronto e divisão, osproblemas não se resolvem”.

Llaryora acrescentou que, “desde o interior produtivo, Provincias Unidas tem muito para dizer emuito para fazer. O futuro é com produção, trabalho e bom senso. Os sonhos de todos estão aí,vamos abraçá-los juntos”, em referência ao partido político formado pelas províncias empreparação para as eleições de outubro.

De forma semelhante, o governador de Santa Fe, Maximiliano Pullaro, publicou mensagem alinhadaà de seu colega cordobês, destacando a necessidade de deixar o passado para trás. “O futuro écom produção, trabalho e transparência. O futuro é com bom senso. Os sonhos de todos estãoaí”, escreveu.

Julieta Marino – julieta.marino@cma.com.ar (Safras News Latam)Tradução: Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo