Presidente diz que compromisso da Câmara é votar a ampliação da isenção do IR via PL de Arthur Lira

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 8 de setembro de 2025 – O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta(Republicanos-PB), escreveu a pouco em seu perfil na rede social “X” que a Casa que comanda tem”compromisso” com a votação da matéria que amplia a isenção do Imposto de Renda e que conversoucom a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), que é a responsável pela articulaçãode Lula com o Congresso, sobre o tema e reforçou a posição da Câmara.

“Conversei agora com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais e informei que ocompromisso da Câmara é votar a matéria que amplia a isenção do imposto de renda via PL1087/2025, de relatoria do deputado Arthur Lira. Há um entendimento da Casa que é uma prioridadepara o Brasil e os brasileiros”, disse, na postagem.

No dia 28 de agosto, a Câmara aprovou a urgência para o projeto, que é relatado por Arthur Lira(PP-AL). Segundo Motta, é esse o texto que será analisado pelos deputados, não havendo anecessidade de o Executivo publicar uma medida provisória com o mesmo teor.

Na postagem, Motta também inseriu uma reportagem da correspondente do jornal Valor Econômico emBrasília, Andréa Jubé, intitulada “Demora na votação pode levar governo a editar MP para IR”,que fala sobre as crescentes preocupações de lideranças governistas com a demora na votação daproposta que isenta do Imposto de Renda os trabalhadores com renda mensal de até R$ 5 mil à medidaque avançam as discussões sobre o projeto que concede anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro eaos demais envolvidos na trama golpista. Segundo a reportagem, nesse cenário, um grupo de aliadosdo presidente passou a defender a edição de uma MP pelo Executivo instituindo o benefício.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo