Revisões do payroll mostram que 'é por isso que precisamos de uma nova liderança no BLS', diz Casa Branca

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 9 de setembro de 2025 – A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, em umapublicação no site da Casa Branca, reforçou a visão do governo norte-americano sobre a mudançana direção do Departamento de Estatísticas do Trabalho (BLS, da sigla em inglês) ao criticar agrande revisão para baixo dos números do payroll dos 12 meses até março deste ano. Os númerosforam divulgados hoje mais cedo.

“Hoje, o BLS divulgou a maior revisão em baixa já registrada, provando que o presidente Trumpestava certo: a economia de Biden foi um desastre e o BLS está quebrado. É exatamente por isso queprecisamos de uma nova liderança para restaurar a confiança nos dados do BLS em nome dos mercadosfinanceiros, empresas, formuladores de políticas e famílias que dependem desses dados para tomardecisões importantes. Assim como o BLS falhou com o povo americano, Jerome ‘Too Late’ Powelltambém falhou – que oficialmente ficou sem desculpas e precisa cortar os juros agora”, disseLeavitt.

Segundo a porta-voz, o crescimento do emprego foi superestimado em cerca de 1,5 milhão detrabalhadores, “demonstrando que a economia de Biden foi sustentada por imigrantes ilegais”, diz apublicação. Além disso, Leavitt destaca que “as revisões drásticas ressaltam a necessidadeurgente de o Congresso confirmar E.J. Antoni , indicado pelo presidente Trump para comissário doBLS, e iniciar as principais reformas necessárias para restaurar a confiança dos americanos nosdados”.

Ela também critica o presidente do Fed, Jerome Powell, por não cortar os juros. “As revisõesdeixam claro que a política monetária do Fed é muito restritiva e as taxas de juros continuammuito altas”.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo