Atualiza informações.
São Paulo, 9 de setembro de 2025 – Um trem da linha4-Amarela do metrô de São Paulo, administradopela concessionária ViaQuatro, da Motiva (ex-CCR), descarrilou e partiu ao meio na manhã destaterça-feira e chamou a atenção de usuários de transporte público nas redes sociais. Segundo aconcessionária, não houve feridos e as causas do descarrilamento ainda estão sendo apuradas.
Segundo o g1, por volta de 9h (horário de Brasília), um trem da linha 4-Amarela que tinha acabadode sair com passageiros na região da estação São PauloMorumbi, em direção à estação da Luz,no centro da capital, descarrilou, interrompendo parcialmente a operação na linha.
Três passageiros precisaram de atendimento médico no local após terem crise nervosa, mas ninguémfoi encaminhado ao hospital.
Por volta das 11h, a estação Vila Sônia foi evacuada, e até mesmo os funcionários dos quiosquestiveram que deixar o local.
Segundo a empresa, o trem circulava entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, no sentidoLuz, teve seu último carro descarrilado às 9h59. Não houve feridos. Os clientes já foramretirados e receberam atendimento dos agentes da concessionária. Os passageiros foram atendidos porônibus municipais a partir de 10h18 no trecho entre as estações Vila Sônia e Paulista. EntrePaulista e Luz, o intervalo entre os trens segue normal.
Às 11h30, a ViaQuatro informou que o serviço de ônibus da concessionária que atende o trechoentre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra foi estendido até a Estação São Paulo – Morumbi.A operação entre São Paulo-Morumbi e Luz foi retomada com intervalos normais entre os trens.
Em atualização da ocorrência, a concessionária disse que, às 14h, a operação entre asestações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi seguia interrompida e os clientes eram atendidos pelosistema de ônibus. O restante da linha em ambos sentidos seguia em condições normais.
“A prioridade das equipes de manutenção, neste momento, é a total retomada da operação nostrilhos. A ViaQuatro lamenta os transtornos aos seus clientes”, comentou a empresa, em nota.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA