FMI reconhece comunicação com governo argentino após derrota eleitoral

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 11 de setembro de 2025 – A porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), JulieKozack, afirmou que a diretora-gerente do organismo, Kristalina Georgieva, manteve uma conversatelefônica com o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, após a derrota eleitoral dogoverno na província de Buenos Aires. Nesse contexto, o FMI também convidou Caputo a participar dareunião anual de outubro.

Segundo Kozack, o Fundo apoia a estratégia econômica do governo de Javier Milei, mas ressaltoua necessidade de um arcabouço monetário e cambial transparente, consistente e previsível paraacumular reservas e sustentar a estabilidade.

“Nosso corpo técnico foi informado sobre as recentes intervenções do Tesouro no mercado àvista que, segundo explicaram as autoridades, foram uma resposta temporária ao aumento davolatilidade do mercado”, afirmou a porta-voz.

Ela ainda destacou o superávit fiscal de agosto, o compromisso do governo com a disciplinafiscal, a desregulamentação e os avanços na redução da inflação mensal para abaixo de 2% pordois meses consecutivos.

Rigoberto Vera – horacio.vera@cma.com.ar (Safras News Latam)Tradução: Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo