São Paulo, 16 de setembro de 2025 – O dólar comercial cai, sem força. O mercado já precificaque o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) irá começar a cortar os juros nestaquarta.
Para o sócio da Rio Negro Investimentos João Soares, explica que a queda do dólar tambémirá beneficiar a inflação, além de beneficiar setores diretamente atrelados ao movimento dadivisa estadunidense, como varejo, aviação e tecnologia.
De acordo com a Ajax Asset, “lá fora, a expectativa de corte de juros do Fed dá suporte aosmercados, o que tem levado a um dólar mais fraco no mundo, alta das bolsas e alocação em ativosemergentes. Por aqui, ativos se beneficiam com um carry mais alto de moeda e juros, valuationatrativos e alocações abaixo da média”.
Por volta das 11h26 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,16%, cotado a R$ 5,3122para venda. O dólar futuro com vencimento em outubro recuava 0,18%, a R$ 5.329,500.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisasdesenvolvidas, caía 0,58%, a 96,74 pontos.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA