Moody's afirma ratings Ba2 da cia e altera perspectiva para estável

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 16 de setembro de 2025 – A agência de classificação de risco de crédito Moody’safirmou hoje o rating Ba2 de emissão sênior sem garantia da Natura&Co Luxembourg Holdings S.A.R.L.Ao mesmo tempo, a agência atribuiu um rating corporativo (CFR) Ba2 à Natura Cosméticos S.A. eretirou o rating de emissor de longo prazo Ba2 da Natura Cosméticos S.A. e o rating corporativo(CFR) Ba3 da Natura&Co Holding S.A., após a conclusão da fusão da Natura&Co pela NaturaCosméticos. A perspectiva da Natura Cosméticos S.A. e da Natura&Co Luxembourg Holdings S.A. foialterada de negativa para estável, e a perspectiva da Natura &Co Holding S.A. antes da retirada eranegativa.

A Moody’s afirma que o rating corporativo Ba2 da Natura Cosméticos reflete sua liderança no setorde beleza e cuidados pessoais na América Latina, ancorada por uma forte participação de mercadono Brasil e uma presença crescente na América Latina hispânica por meio das marcas Natura e Avon.A agência destaca que, “desde 2022, a empresa passou por uma transformação estratégicasignificativa, migrando da expansão global para um modelo focado na América Latina, com odesinvestimento de operações não essenciais, como Aesop e The Body Shop, e avançando com odesinvestimento da Avon International”.

“Em 15 de setembro, a Natura anunciou a assinatura de um acordo vinculativo para a venda de suasoperações Avon CARD na América Central e República Dominicana para o Grupo PDC, e estáavaliando alternativas estratégicas para os ativos restantes da Avon International, atualmenteclassificados como mantidos para venda. Essa reorientação estratégica simplificou a estruturacorporativa, reduziu o risco de execução e permitiu que a administração se concentrasse nosmercados principais, fortalecendo a posição financeira e operacional da empresa, preservando suaposição de liderança no Brasil”, comenta a Moody’s, sobre o recente anúncio da companhia.

A perspectiva estável reflete a expectativa da Moody’s de que a Natura Cosméticos manterá umaforte posição de mercado na América Latina, continuará gerando fluxo de caixa livre positivo emanterá indicadores de alavancagem consistentes com a categoria de rating Ba2.

“Também esperamos que a empresa mantenha políticas financeiras conservadoras, priorizando liquideze geração de caixa em detrimento de dividendos extraordinários”, comentou a agência de rating.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo