Ações devem fechar em alta após o Fed sinalizar mais cortes e a Nvidia apostar na Intel

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 18 de setembro de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos devem fechar o pregão em alta, depois que o Federal Reserve retomou a flexibilização dastaxas de juros e sinalizou novos cortes à frente. A Nasdaq lidera os ganhos, impulsionado pelainjeção de capital da Nvidia na Intel.

Os três principais índices estavam a caminho de fechamentos históricos, enquanto o índice desmall caps Russell 2000 também se aproximava de um recorde de todos os tempos.

As ações da Intel dispararam mais de 25%, com os investidores recebendo positivamente oinvestimento de US$ 5 bilhões da Nvidia na combalida fabricante americana de chips.

De forma mais ampla, os mercados superaram a hesitação inicial que havia pesado sobre as açõesapós o Fed reduzir as taxas em 0,25 ponto percentual na quarta-feira. Embora o dot plot do Fedtenha sinalizado que mais dois cortes são prováveis em 2025, o comentário do presidente JeromePowell de que a inflação elevada e o mercado de trabalho fraco deixam nenhum caminho sem riscosprejudicou a confiança.

Os pedidos semanais de auxílio-desemprego, divulgados na quinta-feira, mostraram mais sinais deestresse no mercado de trabalho. Por outro lado, o número de americanos solicitando benefícioscaiu, após o salto da semana anterior. Porém, as contratações praticamente estagnaram, já quetanto a demanda quanto a oferta de trabalhadores diminuíram.

No front corporativo, a FedEx (FDX) divulgará seus resultados trimestrais após o fechamento domercado. Analistas esperam que o lucro da gigante de entregas seja impactado pela decisão dopresidente Trump de encerrar a isenção tarifária de minimis para pacotes de baixo valor enviadosdiretamente ao consumidor da China e de Hong Kong.

Trump está em visita de Estado ao Reino Unido, onde jantou com executivos de tecnologia e finançasno Castelo de Windsor. Trump e o primeiro-ministro Keir Starmer devem se reunir nesta quinta-feiraem meio a esforços para fechar acordos nas áreas de tecnologia, energia e ativos digitais. O focoparticular para EUA e Reino Unido é o fortalecimento da cooperação em inteligência artificial,com a Microsoft (MSFT) e a Nvidia (NVDA) prometendo investimentos.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices futuros de ações dos Estados Unidospor volta de 16h45 (de Brasília):

Dow Jones: +0,22%, 45.120,48 pontos

Nasdaq 100: +0,96%, 22.474,34 pontos

S&P 500: +0,48%, 6.632,22 pontos

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo