Dólar fecha em alta, refletindo decisões de Fomc e Copom; fluxo estrangeiro permanece intenso

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 18 de setembro de 2025 – O dólar comercial fechou em alta de 0,32%, cotado R$5,3190. O mercado refletiu, ao longo da sessão, as decisões de política monetária no Brasil eEstados Unidos. O fluxo estrangeiro, contudo, permanece intenso.

Segundo o analista da Potenza Capital Bruno Komura, “estamos vendo o dólar em leve quedaseguindo a decisão do Fed que cortou os juros como era esperado. Adicionalmente, o comunicadosinalizou que existe a possibilidade do Fed cortar mais duas vezes em 2025 o que acaba sendo muitopositivo para o restante do mundo”.

“O Copom seguiu o que era esperado também, mas trouxe um comunicado duro como nas últimasreuniões. O mercado não gostou muito disso, mas vemos que o movimento global está se sobrepondo.Com o fluxo de recursos estrangeiros devemos ver o dólar com pressão baixista por mais um tempo”,acrescentou Komura.

Lucas Brigato, sócio da Ethimos Investimentos, disse que apesar do corte de 0,25 pontoporcentual (pp) nos juros, o Fed adotou um tom conservador e seguiu a premissa que vinha adotando detomar decisão em base a dados econômicos. O sentimento do mercado é de “um banho de água fria”.Mas o dólar vai continuar em ritmo bom por conta do carry trade, deve ter pressão na faixa dos R$5,30.

Paulo Holland e Soraia Budaibes/ Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo