Aço Brasil mantém entendimento de que nova taxa dos EUA não incidirá sobre aço brasileiro

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 1 de agosto de 2025 – O Instituto Aço Brasil divulgou posicionamento sobre a OrdemExecutiva divulgada na quarta-feira (30/7), em que o governo dos Estados Unidos formaliza oincremento em 40 pontos percentuais na chamada reciprocidade tarifária. A entidade afirma que”mantém o entendimento de que a nova taxa não incidirá sobre o aço brasileiro que ingressar nopaís, além dos 50% da sobretaxa já decretada em junho e aplicada a todos os países”.

“Além dessa difícil condição, preocupa o fato de que somente a indústria aeronáutica e seusfornecedores serão beneficiados pelas isenções previstas no documento, de forma que todos osdemais setores que utilizam aço como matéria-prima serão atingidos”, acrescenta o instituto.

“O Aço Brasil segue acompanhando os desdobramentos do assunto, enquanto mantém a expectativa deretomada das negociações entre os governos norte-americano e brasileiro para restabelecimento doacordo em vigor de 2018 ao primeiro semestre deste ano, que previa cotas de importação para osprodutos de aço brasileiros”, conclui a nota.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo