São Paulo, 27 de agosto de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos devem fechar o pregão em alta, enquanto investidores aguardavam ansiosamente o relatório deresultados da Nvidia, visto como um teste decisivo para a alta impulsionada pela tecnologia nesteverão.
O mercado agora aguarda os resultados trimestrais da Nvidia, previstos para serem divulgados após ofechamento. As expectativas dos investidores em relação à empresa mais valiosa do mundo estãoaltíssimas, com a gigante de chips de IA projetada para registrar receita e lucro ajustado recordesno segundo trimestre.
Entretanto, investidores também estão atentos ao impacto das restrições do presidente DonaldTrump sobre as vendas de chips para a China, que a Nvidia previu resultar em uma perda de US$ 8bilhões em seu lucro trimestral.
De forma mais ampla, o balanço da Nvidia é visto como um teste crucial para o setor de IA, que temsustentado o mercado altista das ações. Operadores de opções precificam uma oscilação de cercade 6% ou aproximadamente US$ 260 bilhões no valor de mercado da Nvidia após o relatório.
Outros fatores de mercado
Embora os mercados acionários tenham, em grande parte, ignorado a decisão de Trump de tentardemitir a governadora do Fed Lisa Cook sob alegações de fraude hipotecária, sinais de estresseapareceram nos títulos do Tesouro.
No comércio internacional, a União Europeia busca acelerar a remoção de tarifas sobre todos osbens industriais dos EUA, segundo a Bloomberg, abrindo espaço para a redução de tarifas sobreimportações de automóveis europeus em troca.
Enquanto isso, as tarifas de 50% impostas por Trump sobre produtos da India entraram em vigor nestaquarta-feira, em retaliação às compras indianas de petróleo russo. Os preços do petróleoavançaram levemente, após uma queda de 2% na sessão anterior.
Por fim, as ações da Cracker Barrel continuaram subindo, depois que a empresa cedeu a pressões deTrump e do público para restaurar seu logotipo antigo.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos por voltade 16h41 (de Brasília):
Dow Jones: +0,42%, 45.609,81 pontos
Nasdaq 100: +0,21%, 23.588,54 pontos
S&P 500: +0,29%, 6.484,50 pontos
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)Copyright 2025 – Grupo CMA