São Paulo, 4 de setembro de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos devem fechar o pregão em campo positivo, enquanto Wall Street analisava novos dados domercado de trabalho em meio a apostas crescentes em cortes de juros, com os riscos à independênciado Federal Reserve também em foco durante a audiência no Senado para confirmar Stephen Miran.
Mais cedo, novos dados de emprego mostraram que o crescimento do setor privado desaceleroudrasticamente em agosto. As vagas no setor privado aumentaram em 54 mil, segundo o relatório mensalda ADP – abaixo das estimativas de 65 mil. Além disso, os pedidos semanais de seguro-desempregosuperaram as expectativas, atingindo o nível mais alto desde junho.
Em paralelo, um relatório do Institute for Supply Management (ISM) mostrou que a atividadeeconômica no setor de serviços cresceu acima do esperado. No entanto, o estudo apontoucontratações fracas, indicando que o emprego encolheu pelo terceiro mês consecutivo.
Em conjunto, os dados reforçam sinais de fragilidade no mercado de trabalho, após a abertura devagas em julho ter ficado abaixo do esperado aumentando a confiança de que os dirigentes do Fedreduzirão os juros em sua reunião de setembro. Operadores precificavam nesta quinta-feira demanhã uma chance de 97% de corte, contra cerca de 91,7% na quarta-feira, antes da divulgação dosdados de vagas abertas (JOLTS).
Mais sinais de estresse no relatório oficial de empregos de agosto, a ser divulgado na sexta-feirapelo Departamento de Estatísticas do Trabalho (BLS), podem fortalecer o argumento por cortes dejuros ainda mais profundos do que o atualmente esperado.
Enquanto isso, a campanha do presidente Trump para remodelar o Fed em busca de cortes de jurosenfrentou um teste no Senado, durante a audiência de confirmação de Stephen Miran para governadordo banco central. Miran enfrentou questionamentos sobre a independência do Fed e pode ter seexposto a maior escrutínio ao afirmar que não deixaria seu cargo atual na Casa Branca caso fosseconfirmado para o conselho do Fed.
No front corporativo, as ações da Salesforce (CRM) caíram depois que a previsão de receita parao terceiro trimestre ficou aquém das expectativas, sinalizando que o retorno de sua plataforma deinteligência artificial está atrasado. Já as ações da American Eagle (AEO) dispararam depoisque a varejista de roupas previu um aumento nas vendas graças a campanhas publicitárias com aatriz Sydney Sweeney e o jogador da NFL Travis Kelce.
Ainda hoje, empresas como Broadcom, Lululemon e DocuSign devem divulgar seus resultados.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices futuros de ações dos Estados Unidospor volta de 16h38 (de Brasília):
Dow Jones: +0,73%, 45.601,82 pontos
Nasdaq 100: +0,72%, 21.652,69 pontos
S&P 500: +0,66%, 6.490,94 pontos
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)Copyright 2025 – Grupo CMA