Ações fecham mistas com Alphabet em destaque positivo

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 3 de setembro de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos fecharam o pregão em campo misto, com o Nasdaq impulsionado por ações de tecnologia apósuma decisão de um tribunal federal em um caso antitruste contra a Alphabet aumentar o otimismo deque as big techs conseguirão resistir às ameaças regulatórias.

As ações da controladora do Google dispararam 8% depois que um juiz federal decidiu naterça-feira que o Google pode manter seu navegador Chrome, mas não poderá firmar acordosexclusivos de busca e deverá compartilhar seus dados de pesquisa. A decisão evitou o pior cenáriopara a gigante de tecnologia e se baseou, em grande parte, na ideia de que a inteligênciaartificial tem proporcionado mais opções aos consumidores.

Isso foi claramente um divisor de águas para as ações da GOOGL, e continuamos gostando dopapel, disse Mark Mahaney, chefe de pesquisa em internet da Evercore ISI. Essa distração ficoupara trás. Agora, você pode focar nos fundamentos e a avaliação, na minha opinião, continuabastante atraente.

A decisão também significa que a Apple pode continuar pré-instalando o Google Search em seusiPhones – um acordo altamente lucrativo para a empresa. A Apple, que também enfrenta seu próprioprocesso antitruste, viu suas ações subirem 3%.

A recuperação desta quarta-feira foi puxada principalmente pelo setor de tecnologia, razãopela qual o Dow Jones, menos exposto a esse segmento, acabou em queda. As ações de energia e debancos foram mais fracas, à medida que persistiram preocupações com a desaceleração econômicae a alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro.

A apreensão em relação à economia aumentou nesta quarta-feira depois que os últimos dadosde vagas de emprego mostraram queda para níveis raramente vistos desde a pandemia de covid-19. Issoaumenta a importância do relatório de empregos de agosto, previsto para sexta-feira, como opróximo grande teste para as bolsas.

As negociações de setembro começaram em tom negativo, com as ações perdendo força nopregão de terça-feira. Cada um dos três principais índices dos EUA terminou o dia no vermelho,à medida que investidores realizaram lucros após o rali do verão.

A terça-feira também registrou alta nos rendimentos dos Treasuries, enquanto os tradersavaliavam as consequências da decisão de sexta-feira do tribunal federal de apelações, queconsiderou ilegais muitas das tarifas globais do presidente Donald Trump. A decisão pode obrigar osEUA a devolver bilhões de dólares arrecadados com essas tarifas comerciais.

Setembro costuma ser um mês fraco para o desempenho das ações nos EUA. Scott Wren,estrategista-chefe de mercado global do Wells Fargo Investment Institute, destacou que setembro temsido o pior mês para o S&P 500 desde 1950, com queda média de 0,7%.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após ofechamento:

Dow Jones: -0,05%, 45.271,23 pontos

Nasdaq 100: +1,02%, 21.497,13 pontos

S&P 500: +0,51%, 6.448,26 pontos

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo