São Paulo, 18 de julho de 2025 – De acordo com uma nota à imprensa do Senado Federal, opresidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, reforça que o recesso parlamentar estámantido. O aviso vem depois que parlamentares da oposição solicitaram uma reunião emergencial como presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para encerrar o recesso parlamentar por contadas medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro decretadas pelo STF e executadas pelaPolícia Federal hoje cedo.
“O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, reitera que orecesso parlamentar de julho está mantido, conforme amplamente e previamente anunciado. Durante aspróximas duas semanas, não haverá sessões deliberativas nem funcionamento das comissões.
As atividades legislativas serão retomadas na semana do dia 4 de agosto, com sessõesdeliberativas no plenário do Senado e nas comissões, incluindo o início da apreciação evotação de indicações de autoridades, conforme cronograma já divulgado”, diz a nota.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA