SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alegações finais de defesa de Bolsonaro são enviadas ao STF, Israel começa incursão contra Cidade de Gaza e outras notícias para começar esta quinta-feira (14).
PGR
Defesa de Bolsonaro chama acusação da PGR de absurda e diz que ex-presidente determinou transição, não golpe. Argumentos fazem parte de alegações finais enviadas ao STF sobre o processo da trama golpista.
ESTADOS UNIDOS
EUA revogam visto de funcionários do governo brasileiro por contratação de cubanos no Mais Médicos. Medida atinge secretário do Ministério da Saúde; programa foi criado no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
MINISTÉRIO PÚBLICO
Empresa ligada a auditor investigado pagou defesa de dono da Ultrafarma em caso anterior de crime tributário. Arthur Gomes da Silva Neto utilizou firma no nome da mãe para contratação do advogado Fernando Capez, que nega irregularidades; empresário não se pronuncia.
CONGRESSO NACIONAL
Centrão e oposição querem limitar regulação de big techs a temas denunciados por Felca. Parlamentares dizem não haver clima na Câmara para avançar com regulação ampla das redes.
CONGRESSO NACIONAL
Zambelli tem prisão mantida após passar mal e ser atendida em audiência na Itália. No início deste mês, a Corte de Apelação de Roma determinou que deputada continuasse presa em regime fechado.
GOVERNO LULA
Ministério libera contratação de usina de sobrinho de Kassab com preço 62% acima da média. Presidente do PSD é padrinho político de ministro; OUTRO LADO: MME diz seguir lei que obrigou contrato.
GUERRA DA UCRÂNIA
Trump promete consequências muito severas se Putin não aceitar trégua. Europeus e Zelenski debatem cúpula de sexta-feira com o americano, que tenta evitar rótulo de russófilo.
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO
Israel intensifica bombardeio à Cidade de Gaza e inicia incursão, segundo relatos. Ataques aéreos e avanço de tanques em bairros no local sugerem começo de plano de Tel Aviv para ocupação.
LIVROS
Ser humano não tem e nunca teve livre-arbítrio, diz cientista Robert Sapolsky. Primatólogo lança ‘Determinados’, que argumenta que nossas decisões são moldadas por condições que nos formaram.
MERCADO
Prefixo 0303 não é mais obrigatório em ligações de telemarketing. Anatel avaliou que identificação fazia com que consumidores não atendessem nenhuma das chamadas.
SAÚDE MENTAL
Chupeta para adultos, nova tendência na China e nos EUA, não resolve ansiedade e pode indicar infantilização. Usuários citam ajuda nos sintomas, mas psicanalistas dizem que, apesar do alívio momentâneo, não é solução eficaz.