Alinhado ao exterior, dólar cai

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 15 de agosto de 2025 – O dólar opera em queda e ensaia firmar direção. Omovimento da última sessão da semana reflete certo otimismo global, com a expectativa de que oFederal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) comece a cortar os juros já setembro.

Por aqui, a agenda está esvaziada, com o mercado de olho nos desdobramentos do tarifaçoestadunidense.

Para o economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Nicolas Borsoi. “o grande tema é o ciclode corte de juros. Tem uma disputa de quando começa, se em setembro ou outubro. Também o debatesobre a magnitude do corte”.

Borsoi considera os dados da economia dos Estados Unidos, divulgados nesta semana inconclusivos,mas que “dialogam com um ciclo de cortes mais tardio”.

Os últimos resultados da economia brasileira, observa Borsoi, fazem com que a possibilidade deque o Comitê de Política Monetária (Copom) inicie o corte da Selic (taxa básica de juros) nareunião ganhe força: “Está em jogo”.

Por volta das 14h30 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,35%, cotado a R$ 5,3979para venda. O dólar futuro, com vencimento em setembro, recuava 0,25%, a R$ 5.420,000.

O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta deunidades, caía 0,40%, a 97,86 pontos..

Paulo Holland / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo