Apesar de queda em julho, BTG mantém recomendação de compra e prevê crescimento orgânico

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 12 de setembro de 2025 – O BTG Pactual divulgou um relatório sobre o desempenho daHapvida no mês de julho, que teve outra ligeira queda na base de associados, recuando em 9 milvidas, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Às 10h10, as ações da companhia recuavam 0,60%, a R$ 39,51.

“Os números decepcionaram alguns investidores que esperavam um crescimento positivo, considerando aprojeção otimista de crescimento orgânico da administração para o segundo semestre de 2025.Desde a divulgação dos dados, as ações da HAPV apresentaram desempenho inferior ao do mercado emcerca de 5%, refletindo esse choque de realidade.

Por outro lado, o BTG ressaltou que a rotatividade da Hapvida caiu para o menor nível mensal emmais de 5 anos, com 204 mil vidas perdidas (contra uma média histórica de dois anos de 264 mil),traduzindo-se em uma taxa de rotatividade mensal de 2,3%. O desempenho melhorou nos principaisestados do Sudeste: São Paulo apresentou um ganho líquido de 4 mil vidas, enquanto o Rio deJaneiro também registrou crescimento orgânico positivo (+2 mil).

“Embora as adições líquidas de julho tenham sido negativas para a Hapvida, acreditamos que muitasde suas iniciativas para impulsionar o crescimento orgânico ainda estão em aceleração. Issoinclui ajustes de portfólio, maior engajamento dos corretores, maiores gastos com vendas egovernança mais rigorosa do processo de vendas. Mantemos nossa recomendação de Compra para oHapvida, destacando a geração consistente de fluxo de caixa livre e o crescimento sustentávelcomo fundamentais para uma reclassificação”, explicou os analistas do banco de investimentos.

Por fim, o BTG reiterou sua preferência pelas ações da Rede DOr, refletindo pela robustasperspectivas de crescimento hospitalar, melhoria da rentabilidade em todos os segmentos e múltiploscatalisadores, incluindo alavancagem para taxas de juros mais baixas, oportunidades de fusões eaquisições e sua parceria estratégica com o Bradesco.

ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou a atualização dos números debeneficiários de planos de saúde referente a julho de 2025. No período, o setor totalizou 52,884milhões de usuários em planos de assistência médica, acima dos 51,619 milhões registrados emjulho de 2024. Nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 1.264.517 beneficiários emrelação a julho de 2024. Já no comparativo de julho de 2025 com junho de 2025, houve crescimentode 112.078 usuários.

Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo