Associação Comercial de SP lança agência DC NEWS, com a presença do governador e do prefeito da capital

Uma image de notas de 20 reais
Governador discursa durante lançamento da agência DC NEWS, na sede da ACSP
Crédito: Divulgação/ACSP
Por Da Redação

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou, nesta quarta-feira (7), a agência DC NEWS, veículo de notícias cuja missão é “ser referência como canal de conteúdo informativo e analítico do varejo”. Na abertura do evento, o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, ressaltou a importância do novo veículo, considerando que “não há nenhum modelo no Brasil que atenda a essas reivindicações”. Para ele, a necessidade de um meio de comunicação que dialogue diretamente com os comerciantes e os empreendedores surgiu por não existir outro que aborde, exclusivamente, o universo varejista. 

Realizado na sede da ACSP, no Centro de São Paulo, o evento de lançamento da DC NEWS teve a presença de diversas autoridades, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Fretas; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário Especial de Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; e o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab. “Tenho certeza de que a agência será uma grande ferramenta de conteúdo analítico voltado para o varejo e um grande braço do jornalismo econômico, que vai suprir uma necessidade de informar as mudanças do mercado atual”, disse o governador de São Paulo, em seu pronunciamento no evento.

Já o prefeito da capital destacou a importância do lançamento de um veículo como a agência de notícias. “A criação da DC NEWS é uma grande conquista, não apenas para a Associação Comercial de São Paulo, mas para toda a sociedade, principalmente, para os empreendedores”, disse Ricardo Nunes. O secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, por sua vez, declarou que todos os projetos lançados pela ACSP foram exitosos. “Estou certo de que a DC NEWS será uma grande força de comunicação para o varejo e empreendedorismo”, afirmou Kassab.

Escolhas do Editor
Prefeito de SP, Ricardo Nunes: “A criação da DC NEWS é uma grande conquista”
Crédito: Divulgação/ACSP

Com a experiência de ter presidido a ACSP em quatro ocasiões, Guilherme Afif Domingos, atual secretário especial de Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo, disse que a agência nasce com a missão de produzir informações voltadas principalmente para varejistas e empresários. “Será um veículo de relevância nacional no jornalismo econômico”, disse Afif Domingos.

Editor-chefe da DC NEWS, o jornalista Edson Rossi, com mais de 30 anos de carreira, ressaltou o desafio de produzir reportagens de qualidade sobre economia e varejo, direcionadas a público especializado. “Nosso conteúdo será voltado prioritariamente a empreendedores, varejistas, acadêmicos, consultores e imprensa econômica”, afirmou Rossi. Segundo ele, um dos diferenciais da agência é o fato de que todas as reportagens terão dados e gráficos suportando a notícia.

Edson Rossi, editor-chefe da DC NEWS: “Nosso conteúdo será voltado prioritariamente a empreendedores, varejistas e público especializado”
Crédito: Divulgação/ACSP

HISTÓRIA – A chegada da agência de notícias faz parte de um ano altamente simbólico e signficativo para a ACSP, que completa 130 anos em dezembro e já mantém, no segmento de mídia, o centenário Diário do Comércio, lançado em 1924. O projeto DC NEWS foi idealizado em parceria com a Tamer Comunicação. Para Sergio Tamer, CEO da empresa, a instalação da agência está alinhada ao compromisso da entidade em oferecer a seus associados e ao universo varejista e empreendedor ferramentas de informação e análise para a tomada de decisões. “E reforça que a entidade está se modernizando”, afirmou Tamer. O presidente da ACSP, Roberto Ordine, também destacou o caráter inovador. “Precisamos estar atualizados e a agência servirá para isso, trazendo uma visão do futuro”, disse.

O conteúdo produzido pela agência estará disponível gratuitamente no site agenciadcnews.com.br. Haverá duas dezenas de editorias, com foco no ambiente empresarial, além da produção de programas em vídeo e podcasts, a serem lançados neste semestre. Entre os temas de destaque estarão economia, negócios, tecnologia, lideranças femininas e varejo – e uma forte aposta na produção de entrevistas exclusivas com os principais especialistas do Brasil e do exterior de cada um dos segmentos tratados pela DC NEWS. Conteúdos aprofundados, analíticos, reportagens especiais e série de reportagens também serão foco da plataforma. Como destaque, há uma seção específica sobre o Centro de São Paulo.

Voltar ao topo