Avião militar cai em campus escolar e deixa 19 mortos em Bangladesh

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pelo menos 19 pessoas morreram e 164 ficaram feridas após um avião de treinamento militar cair em um campus escolar de Daca, em Bangladesh, nesta segunda-feira (21).

Avião caiu 12 minutos após decolar e pegou fogo, segundo as Forças Aéreas. Caça F-7 BGI levantou voo da Base Aérea de Kurmitola às 13h06 no horário local (2h06 no horário de Brasília) e caiu às 13h18 (2h18).

O piloto está entre os mortos e tentou evitar área com muitas pessoas ao fazer pouso de emergência. Ao tentar pousar, ele atingiu um prédio de dois andares que pertence a uma escola.

Maioria dos feridos são estudantes com queimaduras. Ao todo, 120 pessoas chegaram ao hospital com entre 60% e 70% do corpo queimado, segundo o jornal local Prothom Alo. A maioria das vítimas tem entre 14 e 20 anos, segundo o Hospital Moderno de Uttara.

Acidente aconteceu enquanto estudantes estavam em horário de aula. A aeronave caiu na Milestone School and College, um campus educacional que segue padrão escolar britânico e recebe alunos da escola primária até o ensino médio, segundo a agência de notícias Associated Press.

Falha mecânica causou a queda, segundo as Forças Aéreas. Investigações devem determinar qual falha causou o acidente.

MAIS LIDAS

Voltar ao topo