Avião ultraleve cai em estrada na Itália, e duas pessoas morrem

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um ultraleve caiu no meio de uma estrada na Itália nesta terça-feira (22). Os dois ocupantes morreram carbonizados no incêndio que se seguiu à queda.

No momento do acidente, veículos transitavam pela via. Pelo menos dois carros não conseguiram frear a tempo de evitar o fogo e os destroços e passaram pelas chamas. Seus condutores, que precisaram de atendimento médico, sofreram escoriações leves.

A aeronave havia partido de Piacenza e seguia presumivelmente para Milão, quando se chocou contra o anel viário Corda Molle, na região de Brescia. Testemunhas relataram ter visto o ultraleve girando no ar antes de cair sobre a pista, segundo o jornal italiano La Repubblica.

As vítimas são o advogado milanês Sergio Ravaglia, 75, e sua companheira, Annamaria De Stefano, 60. Ravaglia havia obtido recentemente a licença para pilotar ultraleves.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pela imprensa local, a aeronave era um Promecc Aerospace Freccia, um ultraleve de aproximadamente sete metros de comprimento e nove de largura, com velocidade de cruzeiro de até 250 km/h.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. No momento, os investigadores não descartam nenhuma hipótese: falha estrutural, pane no motor, mal súbito do piloto ou erro humano. As investigações enfrentam dificuldades adicionais, já que a aeronave não possuía caixa-preta.

Entre os vestígios recolhidos pelos bombeiros e agentes da polícia rodoviária estão fragmentos do livro de manutenção do avião, cuja legibilidade ainda será analisada.

Para verificar as condições do ultraleve, a Promotoria solicitou também a documentação ao Aeroclube de Piacenza, do qual Ravaglia era membro e de onde a aeronave havia decolado minutos antes do acidente.

MAIS LIDAS

Voltar ao topo