Banco discute aceleração digital com apoio de IBM e McKinsey

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 9 de setembro de 2025 – O Banco do Brasil, IBM e McKinsey se reuniram nestaterça-feira, em Brasília, para discutir a escalada do novo modelo operacional que está sendoimplementado no Banco e o uso de inteligência artificial. O Movimento Aceleração Digital é umdos principais vetores da estratégia digital do BB para promover uma transformação na forma comoa instituição financeira opera, inova e entrega valor aos seus clientes.

Parceiras do Banco do Brasil há mais de 40 e há cerca de três anos, respectivamente, IBM eMcKinsey acompanham a evolução da aceleração digital do BB. A partir da integração entre asáreas de negócio e tecnologia e da visão unificada da jornada do cliente, de ponta a ponta, omodelo imprime agilidade, personalização, inovação e eficiência. Os primeiros resultados jáproporcionaram uma aceleração 2,5 vezes maior no lançamento de melhorias e novas funcionalidadestecnológicas.

Desde sua implementação, em 2023, o Movimento Aceleração Digital já envolveu mais de 2 milfuncionários do BB em 19 diretorias, com a criação de múltiplas Linhas, plataformas e centros deexcelência (CoEs), que operam em modelos de squads, ou times multidisciplinares. A previsão é queaté o final de 2026, mais de 10 mil funcionários do Banco estejam atuando no modelo, destacaMarisa Reghini, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB (foto).

Além do novo modelo de trabalho, o Banco do Brasil tem avançado em soluções com uso deinteligência artificial, com impacto direto na melhoria da experiência do cliente. O atendimentodo Banco no WhatsApp, por exemplo, atingiu 20 milhões de usuários no segundo trimestre de 2025,uma ampliação de 22,61% em comparação ao trimestre anterior.

Desde 2023, o BB investiu R$ 18 bilhões em tecnologia, para proporcionar uma experiência digitalde alta qualidade onde, quando e como o cliente quiser, e garantir aos clientes e funcionáriossoluções inovadoras, ágeis, flexíveis e confiáveis, sem abrir mão das pessoas e dagovernança.

As informações partem do Banco do Brasil.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo