São Paulo, 1 de setembro de 2025 – O Banco Genial informa que foi surpreendido ao ver seu nomemencionado em uma série de notícias relacionadas à Operação Carbono Oculto, deflagrada naúltima quinta-feira (28), e que tomou a decisão de renunciar à prestação de todos os serviçosao Radford Fundo de Investimento Financeiro Multimercado Crédito Privado ResponsabilidadeLimitada.
“A Instituição esclarece que tomou conhecimento do assunto unicamente pela imprensa e, até opresente momento, não recebeu qualquer notificação oficial sobre a existência de procedimentosinvestigativos que a envolvam, seja direta ou indiretamente. Pelo que se pode apurar por meio denotas, cuida-se de denúncias relacionadas ao Radford Fundo de Investimento Financeiro MultimercadoCrédito Privado Responsabilidade Limitada”, disse a Genial, em nota publicada em seu site no diada operação deflagrada na última quinta-feira.
Segundo a Genial, o fundo “foi originalmente estruturado por outros prestadores de serviçosessenciais” e “foi transferido ao Banco Genial em agosto de 2024. Na ocasião, a Instituiçãopromoveu as devidas diligências, abrangendo o investidor exclusivo e os ativos que integravam acarteira. Desde então, o Fundo opera nos termos do seu regulamento.”
“Diante da menção do Fundo em mídias de conotação negativa e até que os fatos sejamesclarecidos, o Banco Genial tomou a decisão de renunciar nesta data à prestação de todos osserviços ao Fundo.”
O Banco Genial afirma que “sempre conduziu suas atividades com base nos mais elevados padrões degovernança corporativa, ética e compliance regulatório, em estrita observância à legislação eregulamentação aplicáveis.”
“Repudiamos veemente qualquer tipo de ilação acerca de qualquer envolvimento da instituição comos fatos veiculados pela imprensa. Reiteramos que estamos inteiramente à disposição dasautoridades para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.”
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA