Banco lança nova maquininha de cartão e espera atingir 1 milhão de unidades até 2027

Uma image de notas de 20 reais

Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 27 de maio de 2025 – O Itaú Unibanco anuncia o lançamento da laranjinha+, a primeiramaquininha desenvolvida com seus clientes, atendendo a 100% dos atributos apontados comoimprescindíveis no dia a dia dessas empresas. Desenvolvida exclusivamente para o banco, com atecnologia da Rede e Itaú, a novidade passa a compor o portfólio de maquininhas do Itaú Unibanco,com implementação gradual para os clientes ao longo de 2025 e 2026. A nova laranjinha + começa aser distribuída para 10 mil clientes no estado de São Paulo e a previsão é de que todo o parqueesteja atualizado com as duas maquininhas em até dois anos e, até 2027, atingir 1 milhão deunidades do novo modelo.

Segundo o banco, o lançamento tem o intuito de “apoiar de maneira estruturante a gestão dosnegócios e tornar a experiência de receber e gerir mais simples, rápida e completa”.

“A nova laranjinha+ é resultado de um processo de escuta muito importante com clientes, queparticiparam ativamente reportando suas principais necessidades e desafios com as maquininhas, sejanas vendas físicas ou nos deliverys. Ouvimos mais de 600 clientes de todo o país, e transformamosesses insights em um produto que realmente entrega todos os atributos apontados como desejo poreles, tornando-se uma ferramenta inteligente e segura para gestão de pagamentos e recebimentos pormeio da tecnologia mais avançada do mercado. Estimamos que através das inovações, a novalaranjinha + aumente em cerca de 40% a produtividade dos negócios. Com mais rapidez para vender eganho operacional, poupamos tempo do empreendedor e melhoramos a sua operação, fazendo com que elepossa vender mais e impulsionando o crescimento da sua empresa, explica Angelo Russomanno, diretorde pagamentos para pessoa jurídica do Itaú Unibanco.

Com um visual e interface semelhantes aos de um smartphone, o novo aparelho é mais compacto,ergonômico e prático de usar. A tela sensível ao toque associada ao teclado digital e físicomaior e mais iluminado garantem menos erros de digitação, importante principalmente para osestabelecimentos com alta rotatividade. O leitor de pagamentos por aproximação com NFC em novadisposição na parte superior frontal facilita a intuitividade e visão da operação pelocliente (reforçando a segurança e rapidez nas vendas). A bateria tem duração de até 40 horascontínuas com maior velocidade de carregamento, um desempenho 20% maior do que modelos anteriores.

O sistema operacional da nova laranjinha+ foi desenvolvido na metodologia IDS (Itaú Design System),oferecendo a mesma experiência do aplicativo do Itaú e do Itaú Empresas uma nova interface deusabilidade mais simples e funcional que traz mais fluidez e agilidade, facilitando o dia a dia emelhorando a performance das empresas, com um ganho de 20% de produtividade. Além de todaoperação mais simples e da transação mais rápida do mercado, as laranjinhas possuem mais de 100aplicativos disponíveis, permitindo acesso a soluções específicas para cada ramo de negócio,tornando a maquininha mais do que um instrumento para transações, mas uma ferramenta de gestão econtrole do estabelecimento. Temos casos de clientes que fazem toda a gestão nelas, abolindoinclusive a necessidades de computadores em seus pontos de venda, complementa Angelo.

A maquininha permite monitorar vendas em tempo real e atuar preventivamente e remotamente, por meiodo controle integrado no internet banking e app. Toda a gestão do negócio e estoques poderá serfeita pela nova laranjinha +, que possui também integração com sistemas e relatório de vendasdiretamente no aparelho. As laranjinhas aceitam as principais bandeiras do mercado e emitemcomprovantes de vendas físicos e digitais, oferecem visualização de estornos, compreensão deturnos e conversor de moedas, impactando na consolidação completa do fluxo de caixa, seja comrecebimentos via débito, crédito ou Pix.

A forte evolução tecnológica impulsionou o mercado de meios de pagamentos nos últimos anos, cominovações como carteiras digitais e pagamentos por aproximação, que melhoram a experiência dosconsumidores e aumentam a segurança. Com uma adesão cada vez maior, as maquininhas precisaramacompanhar essa evolução. Diante das necessidades dos clientes em ter transações cada vez maisrápidas para otimizar seu tempo, ganhar produtividade e reduzir filas, o Itaú vem investindofortemente em modernizar seu parque de maquininhas nos últimos anos; já temos o parque maismoderno do mercado, que apoia as empresas em todo o seu ciclo de negócio, complementa Russomanno.

O novo modelo chega para complementar o portfólio do Itaú, aumentando o seu portfólio demaquininhas smarts. Enquanto a nova laranjinha + equilibra inovação e praticidade, a laranjinhaSmart, modelo já disponível, oferece uma experiência premium, com a tela sensível ao toque e comfoco em digitalização e integração sistêmica.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo