Bolsa opera em alta no 1º dia de reunião do Copom e Fed; ações cíclicas avançam

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 16 de setembro de 2025 – A Bolsa abriu em alta, mas perdeu força depois de terrenovado máxima histórica e no primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom)e Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em meio a um exterior fraco. As açõescíclicas domésticas avançavam.

MRV (MRVE3) subia 1,05% e Lojas Renner (LREN3) tinha ganho de 1,91%.

Os investidores acompanharam as falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no J.SafraInvestment Conference 2025. O ministro disse que o governo vai cumprir a meta fiscal em 2025 e 2026.

Por aqui, mais cedo, foi divulgada pelo IBGE a taxa de desocupação que caiu 5,6% até julho eo mercado previa 5,7%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PnadContínua).

Às 11h21 (horário de Brasília), o principal índice da B3 subia 0,31%, aos 143.995,59 pontos.O Ibovespa futuro com vencimento em outubro tinha ganho de 0,50%, aos 145.535 pontos. O girofinanceiro era de R$ 4,3 bilhões. Em Nova York, os índices operam mistos.

Em boletim matinal, Jason Vieira, economista-chefe da Lev Asset Management, informou que areunião do Copom e Fed fica nas atenções dos investidores.

“Iniciou a reunião do Copom e decisão será amanhã em que a Selic deve ser mantida em 15%. OsEUA devem anunciar novas medidas contra Brasil após condenação de Bolsonaro, e Motta [Hugo Motta,presidente da Câmara] vê anistia ampla sem força na Câmara. O Fed também tem o primeiro dia dereunião hoje, com decisão amanhã, e mercado precifica 100% de chance de corte de 0,25 pp”.

Soraia Budaibes – soraia.budaibes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo