BRW Suprimentos expande fábrica, antecipa lançamentos para armarinhos e quer crescer 15% em 2025

Uma image de notas de 20 reais
O portfólio da empresa reúne mais de 2 mil produtos, distribuídos em mais de 20 mil pontos de venda
(Freepik)
  • Empresa investe em uma operação fabril mais eficiente, com mais automação e agilidade para a produção e distribuição dos produtos
  • No primeiro semestre a empresa cresceu 8%, e exporta para Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai
Por Anna Scudeller Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

[AGÊNCIA DC NEWS]. A paranaense BRW Suprimentos, player do mercado de armarinhos, anunciou o lançamento de mais de 240 itens este ano, já de olho no período de volta às aulas de 2026. Segundo o gerente de novos negócios da marca, Bruno Ribas, a aposta nos lançamentos e a ampliação da eficiência operacional com uma nova sede formam o cinturão de sustentação para o crescimento na ordem dos 15% no faturamento da empresa este ano, totalizando um incremento de 25% no último biênio. De acordo com ele, o segundo semestre geralmente é muito promissor para a indústria de itens para armarinhos e papelarias e, a julgar pelo resultados das vendas em junho julho, que cresceram 8% sobre um ano antes, as expectativas são altas. “O segundo semestre será muito forte”, disse.

O bom resultado da BRW, inclusive, destoa do andamento do setor de armarinhos, que segundo cálculo do IBGE (e que envolve também a venda de livros, jornais, revistas) recuou 2,7% no primeiro semestre, na comparação com 2024. Para Ribas, entre os fatores que impulsionam a projeção otimista de crescimento da empresa está a inauguração da nova sede, em Curitiba (PR) com automação logística, que deu mais volume de produção e celeridade na distribuição dos itens produzidos, além de redução de custos. Ao todo, no projeto, foi investido R$ 40 milhões. Com 16 anos de atuação, a empresa reúne mais de 2 mil produtos, distribuídos em mais de 20 mil pontos de venda no Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. A empresa atua no segmento B2B, atendendo distribuidores, plataformas de e-commerce, papelarias e grandes redes de livrarias e, segundo Ribas, segue “sempre atenta às tendências e à demanda por produtos criativos.”

Ele afirma que o termômetro que confirmou o bom momento para vendas aconteceu na feira Escolar Office Brasil, realizada entre 3 e 6 de agosto. Durante o evento as vendas da BRW cresceram 30% sobre as vendas na edição de 2024. Por lá houve forte demanda por itens estampados por capivaras, em especial a nova coleção da marca com a temática do animal. “A capivara virou febre entre todos os públicos”, afirmou Ribas. A personagem está presente em nove itens diferentes da coleção, incluindo cadernos espiral e disco, canetas esferográficas multicoloridas, canetas gel apagáveis, marca-texto com carimbo e ponteira de silicone, borrachas, corretivo em fita, apontador e até um grampeador no formato do animal. “Representa uma estética leve, divertida e afetiva, que reforça o apelo visual dos nossos produtos.”

Escolhas do Editor

Para Ribas, eventos como a Escolar Office Brasil têm papel fundamental na conexão com parceiros e consumidores. “A feira reacende o ânimo de todo o mercado. É um momento muito aguardado, de ver novidades”, disse. “O segundo semestre promete ser muito positivo.” A marca também aproveitou o evento para antecipar tendências da volta às aulas de 2026, com o lançamento de 11 novos cadernos disco – entre eles as coleções Capivara e Sátira, além de um modelo clássico com estampa de mármore.

Voltar ao topo