Carney diz que conversou com Trump, mas não espera suspensão de futuros por agora

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 3 de setembro de 2025 – O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou queconversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda-feira, mas sugeriu que éimprovável que as tarifas americanas – que ainda prejudicam determinados setores canadenses – sejamsuspensas em um futuro próximo.

A conversa coincidiu com o momento em que o Canadá retirou a maioria de suas tarifas deretaliação sobre produtos americanos, gesto visto como um sinal de boa vontade, enquanto o governode Carney pressiona Trump a suspender tarifas sobre indústrias como aço e alumínio.

O primeiro-ministro caracterizou sua conversa de segunda-feira com Trump como uma boa conversa.

Falamos longamente sobre uma ampla gama de temas, incluindo comércio, mas também questõesgeopolíticas, trabalhistas, entre outras, disse Carney ao chegar para uma reunião com seu gabinetena região metropolitana de Toronto.

Carney informou que seu novo secretário do Conselho Privado, Michael Sabia, está na capital dosEstados Unidos para se reunir com contrapartes americanas. Sabia junta-se a um vaivém deautoridades, incluindo ministros de alto escalão, que viajaram para Washington a fim de influenciarparlamentares americanos.

“Não esperem fumaça branca imediata em um desses setores estratégicos. Mas é esse tipo deconversa que estamos tendo e continuaremos a ter”, disse Carney sobre a visita de Sabia.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo