Cia anuncia alteração no conselho e cancelamento de ações em tesouraria

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 16 de setembro de 2025 – A Allos informa aos seus acionistas e ao mercado em geral querecebeu, nesta data, carta de renúncia do Sr. Luiz Alves Paes de Barros ao cargo de membro efetivodo Conselho de Administração da Companhia.

A Allos agradece ao Sr. Luiz Alves Paes de Barros pelos serviços prestados, bem como peloempenho e contribuições ao longo do período em que permaneceu como membro do Conselhode Administração da Companhia.

Foi aprovada em reunião de Conselho de Administração realizada nesta data, a nomeação do Sr.Eduardo Christovam Galdi Mestieri como membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia,com mandato até a primeira Assembleia Geral a ser realizada.

O Sr. Eduardo Mestieri é sócio fundador da Alaska Asset Management, onde atua como analista derenda variável e participa dos Comitês de Gestão, Produtos e Financeiro. Formado emAdministração de Empresas pelo Insper, iniciou sua trajetória profissional em 2012, com passagenspor instituições como Skipper Investimentos e VentureStar Capital Management. Atualmente, integrao Conselho de Administração da Cogna Educação S.A. e exerce a função de conselheiro fiscal naMagazine Luiza S.A. Entre 2017 e 2019, também atuou como conselheiro fiscal da Sonae Sierra.

Cancelamento de ações em tesouraria

A Allos informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração(Conselho) aprovou o cancelamento de parte das ações mantidas em tesouraria no montante total de38.745.962 ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da Companhia, sem redução do valordo capital social, correspondente a 7,1% do total atual deações.

A Allos segue com seu compromisso de gerar valor para os acionistas por meio do retorno decapital. Desde 2023, a Companhia aprovou quatro programas de recompras de ações,totalizando, até o momento, a aquisição de 68.460.900 ações. Considerando o cancelamentoaprovado hoje, desde o início do primeiro programa de recompra, foram canceladas 69.745.962ações, que correspondem a 12,2% do total de ações em 2023. Adicionalmente, a Companhia reforçaque o programa de recompra de ações aprovado em 28 de janeiro de 2025 continua vigente.

Em decorrência do cancelamento, o capital social da Companhia passa a ser dividido em 504.190.947ações ordinárias. Dessa forma, a alteração no artigo 5º do Estatuto Social da Companhia, queversa sobre o capital social da Allos, será deliberada em Assembleia Geral Extraordinária a seroportunamente convocada.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo