Porto Alegre, 18 de julho de 2025 – A PepsiCo apresentou um crescimento orgânico de 2,1% nareceita global no segundo trimestre de 2025, tendo o Brasil como um dos mercados que maisalavancaram o resultado.
O Brasil tem sido muito importante para alavancar o resultado positivo da PepsiCo em 2025 e, nosegundo trimestre, nosso negócio de alimentos novamente cresceu em receita e em market share,afirmou o CEO da PepsiCo Brasil e Cone Sul Alimentos, Alex Carreteiro.
Segundo o executivo, o país segue avançando e contribuindo positivamente para o negóciointernacional de alimentos da companhia, que teve crescimento orgânico de 4% no mesmo período:Nossas inovações no portfólio de snacks, como Tostitos, PopCorners®, Doritos® Dinamita, Cheetos®Crunchy e Ruffles® Tubo vieram para ficar, com grande aceitação dos nossos consumidores no país eimpulsionando o nosso crescimento, completou Carreteiro.
Bebidas têm resultado positivo
O negócio de franquias internacionais de bebidas apresentou crescimento orgânico de 5% nareceita no segundo trimestre, também impulsionado pelo bom desempenho do Brasil.
Os bons resultados foram impulsionados pelo desempenho da marca Pepsi® e pela expansão esucesso de produtos com baixo ou nenhum teor de açúcar, como Pepsi Black, que representam quase60% do mix de volume da marca (nos principais mercados-âncora), disponíveis em mais de 115países.
Seguimos fazendo um trabalho de excelência junto aos nossos parceiros e em nossa operação dedistribuição. Também estamos investindo e apoiando grandes eventos esportivos e musicais queimpulsionaram a visibilidade de Pepsi® Black nos levando a ganhar participação no Brasil e emoutros grandes mercados, afirmou o CEO de Bebidas da PepsiCo Brasil e Cone Sul, Ricardo Maldonado.
As informações partem da assessoria de imprensa da Pepsico.
Revisão: Sara Lane – sara.silva@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA