São Paulo, 21 de janeiro de 2025 – O Banco do Brasil anuncia o lançamento de novas funcionalidadesno app, com o objetivo de promover a inclusão e a acessibilidade para todos os seus clientespessoas físicas. A partir de agora, os usuários podem personalizar o tamanho da fonte em todo oaplicativo e aumentar a área de toque dos atalhos na tela inicial, tornando a navegação maisconfortável e adaptada às necessidades individuais.
Em 2023, o BB contabilizava 60 mil clientes identificados como PcD, e em 2024, após possibilitar aAutodeclaração PcD pelo app BB, esse número cresceu para mais de 74 mil clientes.
Além das opções de personalização de fonte e área de toque, a nova tela inicial do appapresenta o recurso “Fale com o BB”, que oferece atendimento direto via WhatsApp com opçõesvoltadas para o público PcD.
As opções de acessibilidade do aplicativo do Banco do Brasil garantem uma experiência maisprática para pessoas com baixa visão e atendem clientes que preferem interfaces com fontes eáreas de toque maiores, demonstrando o cuidado do Banco com a experiência do cliente.A acessibilidade é parte essencial da construção do app BB, permitindo ao Banco ser próximo erelevante na vida das pessoas, em todos os seus momentos de vida. Estamos ainda no começo, mas esseavanço nos coloca à frente no mercado de apps financeiros quando o tema é acessibilidade, afirmaCarla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB.
Tecnologia e acessibilidade são temas complementares aqui no BB. Nossos desenvolvimentos passam portestes e pelo aval de um time de funcionários PcD, garantindo que atendam o mais próximo possívelas reais necessidades de inclusão. Seguimos comprometidos em oferecer uma experiência maisacessível e intuitiva para todos, acrescenta Marisa Reghini, vice-presidente de Negócios Digitaise Tecnologia do BB.
Segundo dados do IBGE de 2022, mais de 18,6 milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo dedeficiência.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA