Cia propõe grupamento de ações na proporção 25:1 e adia balanço

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 28 de agosto de 2025 – A Oi informou que seu Conselho de Administração aprovou asubmissão de proposta de grupamento da totalidade das ações ordinárias e preferenciais deemissão da Companhia à Assembleia Geral Extraordinária da Companhia (AGE), a ser convocada para odia 29 de setembro de 2025. Segundo a companhia, a proposta de grupamento tem por objetivo, além doenquadramento da cotação das ações de emissão da companhia em valor igual ou superior a R$ 1,00por unidade, atrair investidores institucionais e recompor a liquidez através da recolocação noambiente de bolsa de ações resultantes do grupamento de frações detidas por acionistas inativos.

A administração propõe aos seus acionistas o grupamento da totalidade de suas ações,ordinárias e preferenciais, na proporção de 25:1, de forma que cada lote de 25 (vinte e cinco)ações de cada espécie seja grupado em uma única ação da mesma espécie, ordinária oupreferencial.

As American Depositary Shares (ADSs) que compõem o programa de ADSs para as ações ordináriasnão serão objeto do grupamento de ações, de forma que as paridades dos ADSs para as ações ONslocais sofrerão um ajuste, visando a manutenção do total de ADSs. Como consequência, cada açãoordinária passará a representar cinco ADSs ON (1 ON : 5 ADSs ON).

Quanto às ADSs das ações preferenciais, considerando o fator de grupamento local, haveránecessidade de grupamento. Para as ações preferencias, a administração da Companhia propõegrupamento de tal forma que haja a mesma paridade das ações ordinárias, ou seja, cada açãopreferencial seja equivalente a cinco ADSs PN (1 PN : 5 ADSs PN).

Caso aprovado o grupamento de ações pela AGE, o capital social da Companhia, atualmente de330.121.738 ações, passará a ser dividido em 13.137.224 ações, sendo 13.080.643 ordinárias,nominativas e sem valor nominal de emissão e 56.581 preferenciais, nominativas e sem valor nominalde emissão.

BALANÇO

A Oi adiou novamente a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025 (2T25), queseria realizada nesta quinta-feira (28), para o dia 4 de setembro. Segundo a operadora, o adiamentose deve, principalmente ao pedido de aditamento do plano de recuperação judicial.

“A companhia tem concentrado seus esforços, em conjunto com os auditores independentes, em concluiros trabalhos do 2o ITR/25. Para conhecimento, a Oi informa que o trabalho de elaboração do 2oITR/25 foi finalizado e que os procedimentos de auditoria foram substancialmente concluídos, demodo que a divulgação atualmente agendada para o dia 28 de agosto de 2025 ocorrerá no dia 4 desetembro de 2025”, comentou, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo