São Paulo, 21 de agosto de 2025 – A Auren Energia informa que realizou, na quarta-feira (20), oresgate antecipado facultativo total de emissão pública de debêntures simples, não conversíveisem ações, em série única, no valor de principal remanescente de R$ 2,2 bilhões.
Segundo a companhia, este resgate representa o pagamento antecipado de 100% do montante da emissãode debêntures, que era incialmente de R$ 5,4 bilhões, e possuía vencimento em outubro de 2028,com custo crescente a cada ano, sendo o custo do primeiro ano de CDI + 1,1% ao ano, no segundo CDI +1,2% a.a., no terceiro CDI + 1,5% a.a. e custo final de CDI + 2,0% a.a. no último ano.
A companhia ressalta que a estrutura desta emissão permitiu amortizá-la sem custosadicionais.
Além disso, a companhia informa que a sua controlada, Auren Operações também realizou ontem oresgate antecipado facultativo total de outra emissão de debêntures simples, em sérieúnica, para distribuição pública com esforços restritos, com custo de CDI+1,5% a.a. evencimento originalmente previsto para dezembro de 2027, sujeita a prêmio de resgate antecipado de0,40% a.a. pelo prazo remanescente.
Por fim, a companhia disse que os resgates antecipados das duas emissões de debêntures dacompanhia e de sua controlada, juntamente com uma emissão de debêntures da Auren Participaçõesliquidada em 13 de agosto, e de emissão pública de debêntures de Companhia Energética de SãoPaulo (Cesp), liquidada no dia 15 de agosto, ambas controladas da Auren, permitirão à companhiareduzir o custo médio e alongar o prazo médio de seu endividamento, além de otimizar o cronogramade amortizações para os próximos anos.
“A companhia segue comprometida com a gestão eficiente de capital, demonstrando solidez financeirae capacidade de gerar valor para seus acionistas”, comentou a Auren, em comunicado ao mercado.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA