São Paulo, 23 de julho de 2025 – O conselho de administração da Klabin aprovou, em reuniãorealizada hoje, a realização da sua primeira emissão de cédulas de produto rural comliquidação financeira (CPR-Fs), em até duas séries, no valor total de R$ 1,5 bilhão, nos termose condições celebrado entre a companhia e a Oliveira Trust, na qualidade de agente de CPR-Frepresentando a comunhão dos titulares dos ativos.
As CPR-Fs de ambas as séries serão objeto de distribuição pública, sob o rito de registroautomático, destinada ao público investidor em geral, com intermediação de instituiçõesintegrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários.
Os recursos desta oferta serão direcionados para atividades do seu objeto social, incluindo, masnão se limitando a atividades de produção, beneficiamento ou industrialização de produtosrelacionados à silvicultura e à agricultura, inclusive florestamento e reflorestamento.
A primeira série das CPR-Fs terá prazo de sete anos, com vencimento em 15 de agosto de2032. Sobre o valor nominal unitário incidirão juros remuneratórios, a serem definido emprocedimento de bookbuilding, limitados a 95,50% da taxa DI, base 252 dias úteis, calculados deforma exponencial e cumulativa pro rata temporis. Não haverá atualização monetária. O pagamentodos juros será realizado semestralmente, nos dias 15 de fevereiro e 15 de agosto de cada ano, e aamortização do valor nominal ocorrerá em parcela única na data de vencimento. A liquidaçãoserá exclusivamente financeira, sem garantias reais ou fidejussórias.
A segunda série das CPR-Fs terá prazo de dez anos, com vencimento em 15 de agosto de2035. Sobre o valor nominal unitário atualizado incidirão juros remuneratórios, a serem definidoem procedimento de bookbuilding, equivalentes à maior taxa entre: (i) a taxa interna de retornodo Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B 2035), acrescida exponencialmente de uma taxanegativa de -0,40% ao ano, ou (ii) 6,90% ao ano, base 252 dias úteis, calculados de formaexponencial e cumulativa pro rata temporis. O valor nominal será atualizado monetariamente peloIndice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pro rata temporis. Opagamento dos juros remuneratórios será realizado semestralmente, nos dias 15 de fevereiro e 15 deagosto de cada ano, e a amortização do valor nominal atualizado ocorrerá em parcela única nadata de vencimento. A liquidação será exclusivamente financeira, sem garantias reais oufidejussórias.
Ademais, no âmbito da oferta de ambas as séries, será realizado procedimento de coleta deintenções de investimento, com recebimento de reservas dos investidores, sem lotes mínimos oumáximos, conduzido pelos coordenadores da oferta, para definição da taxa final da remuneraçãode cada série e da quantidade de CPR-Fs a serem alocadas em cada série, observado o sistema devasos comunicantes e a alocação mínima prevista para as CPR-Fs Primeira Série correspondente a250.000 CPR-Fs Primeira Série, equivalentes a R$250 milhões.
A conclusão da oferta está sujeita ao atendimento de determinadas condições precedentes,conforme previstas nos documentos da emissão.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA