Conversas de Putin e Trump no Alasca durariam pelo menos entre 6 e 7 horas no total

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 15 de agosto de 2025 – As negociações entre os presidentes da Rússia e dos EUA,Vladimir Putin e Donald Trump, no Alasca podem durar pelo menos seis ou sete horas, declarou oporta-voz da Presidência russa, Dmitry Peskov. As informações são da agência de notícias”Sputnik”.

“De modo geral, pode-se imaginar que vão levar pelo menos seis ou sete horas”, comentou Peskov aoCanal 1. O porta-voz do Kremlin revelou que o encontro cara a cara entre os dois líderes tambémacontecerá com a participação de assessores.

Peskov indicou ainda que a parte russa espera que as negociações terminem com um bomresultado. A Casa Branca comunicou anteriormente que a cúpula russo-americana começará nestasexta-feira às 11h no horário de Anchorage (16h no horário de Brasília) no recinto da basemilitar de Elmendorf-Richardson. Será a primeira reunião entre os presidentes Putin e Trump desdeque o magnata republicano voltou à presidência dos EUA em janeiro passado.

Segundo as previsões, os dois líderes abordarão a solução do conflito na Ucrânia, assimcomo outros assuntos de interesse mútuo. A delegação da Rússia será composta pelo chancelerSerguei Lavrov, o assessor do Kremlin Yuri Ushakov, os ministros Andrei Belousov (Defesa) e AntonSiluanov (Finanças), e o enviado presidencial para cooperação econômica e investimentos, KirilDmitriev.

Pela parte dos EUA, espera-se a participação de 16 pessoas; entre elas, o secretário deEstado, Marco Rubio, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário do Comércio, HowardLutnick, o diretor da CIA, John Ratcliffe, e o enviado especial do presidente dos EUA, StevenWitkoff.

Antes da reunião, Putin e Trump trocarão algumas palavras e, depois das conversações,concederão uma coletiva de imprensa.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo