São Paulo, 6 de agosto de 2025 – A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco centralamericano) de São Francisco, Mary Daly, declarou hoje que é provável que o banco centralamericano precise ajustar sua política monetária nos próximos meses para alinhar os riscos aosseus objetivos.
Em evento no Alasca, Daly fundamentou sua posição com base nos atuais dados de inflação emercado de trabalho. Ela explicou que a inflação ainda está acima da meta de 2% do Fed. Tarifastornam a inflação mais alta temporariamente, mas é a política monetária que a reduz, enquantoas tarifas a elevam.
Daly destacou que, desde março de 2022, o Fed aumentou as taxas de juros para conter a inflação,o que foi eficaz, desacelerando a economia e esfriando o mercado de trabalho, mas o trabalho aindanão está completo, pois a inflação continua alta. Por isso, as taxas de juros ainda sãoconsideradas moderadamente restritivas.
Ela também mencionou que recentes mudanças na política econômica, como tarifas, cortes deimpostos, restrições à imigração e desregulamentações, estão influenciando a trajetóriaeconômica dos Estados Unidos, elevando a inflação e diminuindo a oferta de trabalhadores.
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA