Demanda global para carne de frango segue muito elevada

Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

Porto Alegre, 14 de agosto de 2025 – Em teleconferência de resultados relativos ao segundotrimestre de 2025, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, destacou que a demanda global por carnede frango segue muito elevada. Vemos um consumo aquecido no Brasil, Europa, México e EstadosUnidos, avalia.

Tomazoni explica que, especificamente nos Estados Unidos, os consumidores estão substituindo acarne bovina, com preços elevados, pela de frango.

No que tange à genética, o que reflete especificamente na oferta de aves, Tomazoni informa queo cenário ainda não se reverteu. Assim, a expectativa é de que a demanda global siga muitoaquecida no decorrer desse ano.

Reabertura de mercados avícolas ao Brasil

Tomazoni destaca que está confiante de que a China possa reabrir em breve as exportações decarne de frango do Brasil, que estão suspensas desde o surgimento de um caso isolado de gripeaviaria em uma ave comercial no Rio Grande do Sul. Vimos o presidente da Lula reforçando conversascom o presidente da China para que haja essa retomada das compras, uma vez que não há razõestécnicas para esse embargo continuar, comenta.

O CEO da JBS avalia que o impacto da gripe aviária na rentabilidade da Seara ficou em torno de1,5% a 2% no segundo trimestre, menor que o registrados tão logo o foco da doença foi confirmado.

Arno Baasch – arno@safras.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo